Para o tema desta semana, foi-me proposto falar de um acontecimento de vida que me tivesse marcado e que eu quisesse transmitir aos outros para que pudessem, de alguma forma, aprender algo com isso…
Ora, pensei em falar sobre muita coisa… Até que soube que um grande amigo meu está a passar um mau bocado… E decidi transmitir a sua história… pois com esta história acredito poder vir a ajudar muitas pessoas, ou pelo menos fazer chegar às pessoas que situações como estas não acontecem só nas novelas ou filmes… Com este texto espero também demonstrar o meu apoio para com ele e tentar transmitir-lhe alguma força e coragem…
Esta história fala-nos, como muitas outras, de uma história de amor entre duas pessoas que se amam verdadeiramente… Uma história aparentemente normal... tema já tão batido... tão banal... Como em todas as histórias, existem obstáculos… Senão existissem talvez perdesse o interesse, não seria digna de narrar. Só que nesta história o obstáculo, que para muitos pode ser considerado insignificante, ou mesmo nem ser considerado obstáculo, neste caso é uma grande barreira… A classe social…
Como já devem ter notado estas duas pessoas pertencem a classes sociais diferentes…
Todos sabemos que, no passado, a classe social era muito importante nos casamentos e relacionamentos (visão dos pais)… Actualmente também existem casos destes… mas normalmente estão associados a reis e rainhas, a príncipes e princesas (histórias das revistas cor-de-rosa) Mas, pelos vistos, existem mais casos destes, que não têm a mesma atenção das revistas da nossa sociedade “culta e actual”… Casos de pessoas vulgares, que também têm direito a ser felizes... Conheço duas pessoas nesta situação. Que podiam estar felizes agora. No entanto essa felicidade foi-lhes roubada.
Quando soube disto, senti uma grande revolta por dentro, pois até que ponto se pode julgar uma pessoa só porque ela tem menos possibilidades económico-financeiras?! Até que ponto é que essa pessoa é um ser humano inferior aqueles que “estão bem na vida”?! Não teremos todos os mesmos direitos a ser felizes ao lado de quem nos ama?!
Aqui fica a minha indignação perante esta situação injusta e infeliz. Esta pessoa em questão, e que hoje sofre, é alguém fantástico, alegre, divertido, amigo do seu amigo… uma pessoa com quem podemos sempre contar… E é muito superior a todos os que pensam que a classe social, as possibilidades económico - financeiras definem a importância, a superioridade e a “qualidade” de um indivíduo perante outros… ESTÃO MUITO ENGANADOS!!!
Sei que eles vão ter que lutar muito para ultrapassarem este obstáculo… Assim como outros que surgiram, pois a vida não é um mar de rosas (sem espinhos)… Mas acredito que eles vão superar esta adversidade que a vida lhes está a colocar… Só pelo simples facto de que se amam… E acredito que vão ser muito felizes…
Porque eles são apenas dois inocentes que se viram envolvidos numa luta da sociedade só porque um dia olharam um para o outro... e se apaixonaram.
FORÇA e… CORAGEM!!! =)
PS: este era o tema do outro blog... mas eu "postei" neste... e obrigada miana ;)